Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fórum Estadual de População de Rua discute ações para 2012

Notícia retirada do site do vereador Reimont

11/01/2012
 
Após as festas de fim de ano, onde foi celebrado o Natal com a presidenta Dilma em São Paulo, o Fórum Estadual de População de Rua retomou os trabalhos e marcou metas para 2012, com a presença do mandato do vereador Reimont. De acordo com Hilda Corrêa, integrante do Fórum, apesar da importância da participação do governo federal no evento, pouco discutiu-se sobre políticas para o setor. Em contrapartida, em março, a cidade de Salvador receberá o I Congresso Nacional de População de Rua, entre os dias 22 e 24.
Os presentes ressaltaram a necessidade da celeridade do poder público devido à vulnerabilidade enfrentada por essa parcela da sociedade. Foram lembrados também os casos de agressão e assassinato de moradores de rua em 2011. Outra dificuldade é o cotidiano pós-tratamento.
- Por mais que o morador de rua esteja reabilitado, reintegrado, apto ao trabalho, ele não recebe um valor financeiro significativo. Com isso, muitas vezes não consegue alugar uma moradia digna, afinal, ele precisa suprir outras necessidades básicas, como alimentação e vestuário. Há muito ainda a ser feito para que eles tenham totais condições – comentou Irmã Elci, da Casa de Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário