Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Menino de seis anos cria biblioteca para crianças moradoras de rua nos EUA



Depois de ler uma reportagem do jornal americano Nwe York Times sobre crianças moradoras de rua, o pequeno Blake Ansaria, de apenas seis anos, notou que faltava a elas, além de uma casa, um objeto fundamental em sua casa: livros. Comovido com a história da menina Dasami, que mora com os pais pela rua da cidade americana, Blake decidiu montar uma biblioteca para crianças em um abrigo público.
Com o apoio dos pais, Nuri e Starita, o aluno do ensino fundamental juntou cem livros depois de uma campanha com os colegas de classe. O projeto cresceu e ganhou apoio de outros membros da comunidade, entre eles Helen Rosenthal, membro do Conselho Municipal de Nova York, de quem Blake recebeu o prêmio local de Valorização Comunitária.
Em entrevista ao site “Black Gives Back”, o menino contou como a ideia se transformou em realidade, com uma biblioteca com mais de 600 livros instalada em um abrigo temporário para moradores de rua, dentro do Departamento de Assistência Social de Nova York. Blake quer se tornar veterinário, para ajudar na proteção de animais ameaçados de extinção, e tem como inspiração líderes como Mandela e Malcolm X. Muito fofo!
“Li a história das crianças de rua e eles não têm bibliotecas. Eu quero que leiam todos os dias para que eles possam se tornar excelentes leitores. Eu quero que eles possam ir para a faculdade e conseguir um bom emprego. Então, eles poderão comprar uma casa e seus filhos não vai ser sem-teto. Eu quero que eles sejam felizes e estimulem seus cérebros”, declarou o pequeno.
Com maturidade surpreendente para a idade, Blake ainda aproveita para mandar um recado para outras crianças que, assim como ele, também desejam ajudar a sociedade aonde vivem.
“Quando você ouve a comunidade, aprende com a comunidade e ajuda a comunidade, você se conecta com o melhor de você”.

FONTE: O GLOBO 01.08.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário