"O Movimento Nacional dos Moradores de Rua (MNMR) quer ampliar os orçamentos da União, dos estados e dos municípios para atendimento da população que vive nessa situação. O movimento reclama da violência cometida pelas polícias militares e civis e pelas guardas municipais. “Não adianta falar da esfera federal se não convencer os municípios e os estados, que são os maiores violadores de direitos dessa população”, disse Anderson Lopes Miranda, da coordenação nacional do MNMR."
Fonte: Fala Rua
"O Movimento Nacional da População de Rua é formado por homens e mulheres em situação ou trajetória de rua, comprometidos com a luta por uma sociedade mais justa que garanta direitos e a dignidade humana para todos. Esses homens e mulheres, protagonistas de suas histórias, unidos na solidariedade e lealdade, se organizam e mobilizam para conquistas de políticas públicas e transformação social."
falarua.org
O movimento também disponibiliza um boletim mensal sobre acontecimentos de eventos, notícias nacionais e locais e mensagens. No site http://www.falarua.org/index.php?display=journal&id=172 podemos baixar o boletim do mês de novembro e conferir tudo o que acontece.
Um pouco do que vemos por lá:
NOTICIAS NACIONAIS
"Duas conferencias de grande importância acontecerão no inicio de dezembro; A décima quarta conferencia nacional de saúde e a oitava conferencia nacional de assistência social. Destacamos estes dois eventos político aqui no informativo por percebermos estas duas políticas como sendo das mais importantes para a população de rua. Na conferencia de saúde teremos o companheiro Walter Agostinho da Silva que é conselheiro municipal de saúde em Belo Horizonte como nosso representante. Já na assistência contaremos além de Samuel que pertence ao CNAS, o movimento ainda contara com Francisco Cacio eleito delegado
na conferencia estadual de assistência de Minas Gerais e ainda com a secretaria nacional do MNPR Maria Lucia S. Pereira que estará representando o Fórum Nacional de População de Rua na qualidade de delegada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário